Vida na Rocha

Em Mateus 7:24-27, está registrado:
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda"
            Na reforma de  construção de nosso imóvel em Icoaraci distrito de Belém-Pa, para colocação de uma lage, observei o trabalho e tempo que levou  o pedreiro para cavar o alicerce no solo onde foram colocados os pilares a fim de sustentar a lage que está sendo posta, e  a casa que  que posteriormente será erguida sobre a mesma.  Depois de tudo pronto este alicerce não é visto, está invisível em baixo, para sustentar a carga, o peso da construção.
           No texto em tela a vida de  homem é comparada a construção de uma casa. Se quisermos que ela fique firme, é preciso que seja construída sobre a Rocha que é Cristo. Imagine construir algo  sobre a Rocha, o trabalho, o tempo, mas  a certeza de que esta construção estará segura. Nossa vida cristã então não pode está alicerçada em outra pessoa se não for Jesus que é Rocha, onde estaremos seguros.
         Precisamos cavar fundo, isso então vai requerer tempo disposição, levar tempo e trabalho., significa que vou precisar ler a palavra, buscar conhecer mais e procurar praticá-la, isso tudo requer tempo, mais estaremos bem alicerçados.  Precisamos estar mais atentos ao alicerce do que a fachada. Na vida cristã quantos muitas vezes querem se mostrar espirituais, fortes, mais crentes, cheios de espiritualidade, não vemos o alicerce e muitas vezes é só faixada, vem a chuva, correm os rios e esse crente muitas vezes não resiste, porque muitas vezes sua vida está apenas sustentada no louvor bonito da igreja, as amizades, envolvimentos sem compromisso..
           Quem ouve a Palavra, quem ouve Jesus e é indiferente, ignora, não leva a sério é comparado ao homem que constrói a casa sobre areia. Pode até a casa ficar muito bonita imagine uma casa na beira da praia , a paisagem, mas é tudo aparência. É por isso que você vê gente começando muito bem e terminando mal, aqueles que vão se distanciando gradativamente, construiu na areia. Não vamos longe, o  prédio de 32 andares que caiu em Belém, a falha pelo que tudo indica pelos laudo da perícia técnica foi o solo não agüentou a estrutura, que mesmo com alicerce conforme a exigência, o prédio veio abaixo. Olha a importância do solo.
            Interessante também perceber  que tanto quem constrói  na rocha quanto quem constrói na areia, vem os ventos, tempestades, sobre todos, muita vezes queremos só ventos favoráveis e chuva de bênçãos, mas, a a verdade é que temos que está preparados e aí se nossa casa que na verdade somos nós, estiver com o , fundamento em Jesus, nossa vida poderá até sofrer abalos, dependendo do vendaval, da correnteza, todavia não cairá porque está fundamentada na Rocha que é Jesus.
            Leitor, onde você tem construído, firmado sua vida, na areia ou na Rocha?, se você é daquele que ouve o evangelho a palavra de Deus, mas ignora, sua vida está na areia, agora se você é daquele, que ouve e pratica a palavra o evangelho de Jesus sua vida está na Rocha.
         Aldyr

Um comentário:

Brenda Oliveira disse...

Pai, seu blog ta maravilhoso! Tô gostando muito das mensagens. Todas as manhãs quando chego no trabalho sempre olho pra ver se tem alguma novidade e tenho sido edificada com a palavra.
Que Deus continue abençoando sua vida para que possa abençoar as nossas. Abraço!