Em Gênesis 12:40-41, está registrado: "O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos. E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito".
No texto em tela verfica-se que chega o tempo em que o povo hebreu deveria sair do Egito. Quatrocentos e trinta anos foi o tempo em que permaneceu sob a escravidão. Mas este foi o tempo marcado por Deus, isto é, o povo saiu no "kairós" de Deus, palavra no grego que significa tempo de Deus. Conhecemos muito do cronos, o nosso tempo cronológico de horas, dias.., mas ignoramos o de Deus
A libertação do povo, após a morte dos primogênitos do Egito, foi o golpe final do Senhor, para quebrar toda resistência de Faraó, que mesmo depois de diversas pragas insistia em manter os hebreus sob sua mão forte, todavia Deus começaria a partir dali a cumprir a promessa da ocupação de uma terra escolhida, especial, preparada para ser habitada por aqueles que formariam uma grande nação, seria a terra que manaria leite mel, a terra de Canaã, local que também seria o berço do nascimento daquele que haveria de vir,o Messias, prometido em Gênesis 3:15, o qual iria "ferir a cabeça da serpente".
Podemos comparar a libertação do povo hebreu da escravidão da mão de Faraó da mesma maneira quando um pecador é liberto do domínio do inimigo espiritual do homem, satanás. Neste caso o tempo de Deus é agora, diz o livro de hebreus 3:15: "Hoje se ouvirdes a sua vóz não endureçais o vosso coração". Hoje Deus quer te libertar, salvar, te fazer trilhar um novo e vivo caminho, caminho de uma vida nova com Ele, hoje é o tempo de mudar. Agora se você já é de Deus, já é cristão, peçamos discernimento para saber entender, o kairós, o tempo dEle em áreas de nossa visa.
Aldyr
Nenhum comentário:
Postar um comentário