Levando Deus a Sério

                 Este foi um tema de  um congresso que participei a muitos anos, no começo de minha vida cristã, na Igreja Batista Equatorial em Belem-Pa e que naquela época fez uma diferença tremenda, saí daquele congresso com o sentimento e a decisão de realmente levar Deus mais a sério em minha vida. 
            No texto do  livro de Josué 24:14-27, Josué em seu discurso, desafia o povo a ter uma outra postura diante do Senhor que até naquele momento não vinha tendo, Josué está a se despedir e suas últimas palavras é de uma chamado ao envolvimento maior com Deus, para isso Josué coloca o povo diante da decisão de fazer escolha de servir aos deuses pagãos que serviram seus pais ou até mesmo da terra onde estavam habitando, os deuses dos amorreus ou escolher o Senhor, Iavé, o Deus de Israel. Nossa vida é feita de escolhas, somos muito daquilo que escolhemos, todos dias temos que fazer escolhas em nossa vida, todos os dias, não podemos coxear entre dois pensamentos ou servimos Deus ou servimos.., Jesus diz que ninguém pode amar a dois senhores, portanto temos que fazer escolha de servir a Jesus ou servir o mundo com seus "deuses".
                  Escolher o Senhor, requer de nossa parte compromisso com Ele. No decorrer do texto lido registra que eles lembraram daquilo que Deus havia feito por Eles ao longo de sua história, e assim a semelhança de Josué assumiram compromisso com o Senhor . É preciso compromisso com Deus, quantas pessoas vivem hoje um relacionamento descartável com Deus, uma relação de barganha, relação em que não há compromisso nenhum. Hoje na verdade vivemos tempos em que as pessoas fogem de compromisso, não querem responsabilidade sobretudo com aquilo que diz respeito a obra de Deus.
                 Mas, a escolha pelo nosso Deus é uma questão de liberdade, e não de coação. A bíblia salienta, o fato do ser humano ser único, criado a imagem e semelhança de Deus, capaz de amar, capaz de pensar,, ponderar, fazer escolhas. Por essa razão, você deve escolher a quem vai servir. Esse é um privilégio que Deus lhe dá, uma responsabilidade que Deus lhe dá, a de se encontrar com Ele ou sofrer as consequências de não querer encontrar com Ele, porque cada pessoa é responsável por si mesma diante de Deus. Diz a Palavra: "Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus"(Rom.14:12. Não brinque com Deus, pelo contrário, o leve a sério, como fez Josué e sua família, faça escolha em serví-lo, em ter compromisso com Ele.
             Aldyr

Nenhum comentário: