Esta semana estive acompanhando a reforma que estamos realizando em um imóvel que temos em Icoaraci, distrito de Belém-Pa, na ocasião para parte elétrica foi nos indicado um profissional que não conheciamos, ainda assim por conta de algumas dificuldades, decidi dar-lhe o serviço mesmo sem conhecê-lo.
Em relação a Deus, no texto em tela o profeta Oséias convida o povo de Isrrael a conhecer e prosseguir conhecendo a Deus. O contexto é de rebeldia, indiferença ao Senhor, corrupção na política, tanto no reino do norte quanto no reino do sul, problemas de idolatria, por conta disso o povo de Deus sofrias as consequências.
Conheçamos, mas o que seria conhecer a Deus? Na verdade conhecer é ter relacionamento pessoal com Ele, é ter comunhão, ninguém pode conhecer alguém se não interage com esse alguém, portanto para conhecer a Deus é preciso relacionar-se com Ele. E como se relacionar com Ele? É precioso que o ouçamos, sua palavra mesmo refere que "a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus", temos que está diante das escrituras sagradas, da palavra de Deus,lendo, meditando, guardando no coração como diz o salmista, para não errar, para não pecar, Jesus disse certa feita aos que o ouviam "errais não conhecendo as escrituras". Faço-lhe uma pergunta leitor que me foi feita por ocasião de meu concílio pastoral: Quem é Deus pra você? Quem é Jesus pra você?. Aliás Jesus se importa com o que pensamos dele, se o conhecemos, se sabemos quem Ele é ou não. Nos evangelhos durante seu ministério perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?", a reposta foi: uns dizem que João Batista, outros dizem que Elias...Jesus então diz, mas e vós quem vocês dizem que sou?. Pedro tomando a palavra: Para nós Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Portanto, a semelhança de Pedro é preciso conhecer a Deus, Jesus é Deus, o verbo encarnado que veio foi crucificado, ressucitou ao terceiro dia e está a destra do Pai intercedendo por nós.
O profeta continua dizendo: "e prossigamos em conhecer ao Senhor". Ninguém pode afirmar que já conhece tudo sobre Deus, que já apreendeu tudo, porque esse conhecimento se dá continuamente, todos os dias, orando, lendo sua palavra, tendo relacionamento com o Senhor, e a medida que isso acontece, o conhecemos, mais e mais, e assim confiamos mais, adoramos mais e descobrimos mais mais e o amamos mais. Isso é tão verdade quanto a medida que os anos vão passando num relacionamento conjugal, você conhece o outro, eu mesmo com muitos anos de vida conjugal, tenho conhecido facetas da personalidade de minha esposa que até então desconhecia, não tinha reparado.
Prossiga então na busca de conhecer ao Senhor e concerteza você será muito mais abençoado"....e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." diz ainda a parte final do versículo.Quando prossiguimos em nossa caminhada com Ele, certamente experimentaremos de suas grandezas. Amém!
Um abração, fica com Deus!
Aldyr
Nenhum comentário:
Postar um comentário