Esperando em Deus

Em Gênesis 16:5-6 , está registrado:
Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o SENHOR julgue entre mim e ti.   E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face.
Saber espera é uma atitude difícil no tempo em que vivemos. Pois estamos acostumados a rapidez que a tecnologia nos oferece que a qualquer demora nos tira do sério: demora no trânsito, filas nos aborrecem, conexão de internet lenta,  enfim, portanto temos que nos está trabalhando, exercitando a paciência nessas horas, para que em alguns casos não tragamos para nos conseqüência desagradáveis.
No texto em tela, o caso de Abraão e Sara. Deus havia prometido que Abraão geraria um herdeiro e que de sua descendência formaria uma grande nação, mas Abraão já estava adiantado em idade e nada de filhos. Como aparentemente a promessa não acontecia, Sara sua esposa teve a idéia de permitir que sua serva tivesse um filho com ele, pois o filho seria propriedade de Abrão e Sara, uma vez que escrava o era, o casal então resolveu por contan própria, mas depois não foi como Sara planejou.
Quando o filho de Hagar, serva de Sara nasceu, trouxe desavença entre ambas, Hagar zombava e destratava sua senhora, e quando lemos o texto percebe-se que já estava trazendo problemas no relacionamento de Abrão e Sara, esta querendo por a culpa em Abraão.
 A promessa então ocorreu ainda algum tempo depois, o filho seria Isaque e com este Deus faria sua aliança.Isaque então deu origem ao povo de Israel, enquanto Ismael, filho de Hagar, formou um outro povo.
Diante da história, quantos de nós não condenamos a atitude de Sara e de Abraão que não tiveram paciência, não esperaram pela promessa, mas quantos de nós muitas vezes agimos a semelhança deles, buscando muitas vezes resolver coisas a nossa maneira, decidir em várias áreas de nossa vida, jovens nas questões de namoro, casal que resolvemseparar-se, nos apressamos em várias áreas de nossa vida e muitas vezes trazermos conseqüências a nós.
Então o prudente é exercer a paciência, o esperar em Deus, claro que isso não significa ficar de braços cruzados em determinadas situações, mas temos que ter direcionamento de Deus, mesmo que a resposta muitas vezes seja demorada. Peçamos a Deus que desenvolva em nós o saber esperar.

Um abração, fica com Deus!

Nenhum comentário: